Jonas Leffeck e Camila Macedo são os novos Campeões Brasileiros de Boulder 2015!

Olá, Comunidade!

Aconteceu no último final de semana – dia 25 de abril, o  Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva 2015, modalidade Boulder em Etapa Única na cidade de Porto Alegre – RS, realizado em parceria com o ginásio Onsight e com reconhecimento da Federação Internacional de Escalada Esportiva – IFSC.
O IFSC considera a ABEE a única entidade representativa da escalada esportiva de competição no Brasil e a entidade responsável pelo ranking nacional oficial.

Este ano a ABEE – Associação Brasileira de Escalada Esportiva selecionou o Rio Grande do Sul como forma de dar oportunidade a outros estados de desenvolver um Campeonato Brasileiro, estimulando o esporte regionalmente e diversificando as etapas que consagram nossos Campeões Brasileiros (em 2014 o Brasileiro de Boulder aconteceu em Brasília – DF, abraçando principalmente os escaladores da região Centro-Oeste e facilitando a participação do Nordeste).

Essa escolha aliada à intensa dedicação da equipe do ginásio Onsight, da ABEE, da equipe de Route-Setters, dos voluntários, patrocinadores e apoiadores garantiu o sucesso do Campeonato Brasileiro que, após fase eliminatória em formato Festival para categoria Pró/Juvenil/Junior pela manhã e em seguida para a categoria Amador/Sênior, levou os escaladores mais bem colocados para a grande Final!

No Pró Feminino a atleta paranaense Camila Macedo mais uma vez conquistou o título após uma acirrada Final, consagrando-se Bicampeã Brasileira de Boulder, seguida das atletas Janine Cardoso (SP) e Bianca Castro (RJ).

Camila_Macedo_campea_boulder2015
Foto: Fil Giuriatti

No Pró Masculino, o título do ano foi para o atleta de Santa Catarina Jonas Leffeck, uma das grandes revelações nacionais do momento e que já vinha mostrando uma evolução muito rápida nos últimos anos, seguido pelos atletas Felipe Ho (SP) e Alexandre Rajagopalan (SP).

Parabéns a todos os atletas participantes! Nos vemos em breve para o Campeonato Brasileiro Juvenil e Junior de Escalada – Modalidade Dificuldade no início de Agosto, e para o Campeonato Brasileiro de Escalada – Modalidade Dificuldade (Pró/Amador/Paraclimbing) em Novembro!

jonas_leffeck
Foto: Fil Giuriatti

Colocação PRÓ: *

Pró Feminino

1. Camila Macedo
2. Janine Cardoso
3. Bianca Castro
4. Thais Makino
5. Andreia Rissi
6. Anna Shaw

Pró Masculino

1. Jonas Leffeck
2. Felipe Ho
3. Alexandre Rajagopalan
4. Matheus Veloso
5. Flavio Canteli
6. Melquior Saviotti
7. Gustavo Veiga

*Ranking completo disponível em: http://abee.net.br/boulder-2015/competicoes/ 

Sem Respostas para "Jonas Leffeck e Camila Macedo são os novos Campeões Brasileiros de Boulder 2015!"


    Tem algo a dizer?

    Algum HTML está OK