Calendário de competições 2019 será recheado!

Estamos a menos de um mês da primeira competição nacional do ano, o Campeonato Brasileiro de Boulder. Mas essa é apenas a primeira etapa de um calendário de competições que será bem recheado em 2019, incluindo os eventos internacionais, nacionais nas categorias Pro, Amador e Juvenil, e estaduais, que esse ano vai estar mais ativo com o apoio da ABEE.

Campeonato Brasileiro com 5 etapas

No Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva serão um total de 5 etapas já programadas para a categoria Pro, em suas 3 modalidades. O Boulder será em etapa única, já agora no final de Abril em Curitiba, mas a Dificuldade e Velocidade terão duas etapas cada, nos meses de Junho e Julho, em São Paulo e Minas Gerais, respectivamente. Duas dessas etapas terão também disputas na categoria Amador: Boulder em Curitiba, e Dificuldade em São Paulo.

Todas as etapas contarão para o Ranking Nacional Combinado, que define os grandes campeões do ano, e somam pontos também para o Ranking de Avaliação, que é a base para a convocação dos atletas para a seleção brasileira de escalada.

Já estão confirmadas também 2 datas do Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva Juvenil. A etapa de Boulder acontece no final de junho em São Bento do Sapucaí e a etapa de Dificuldade acontece no final de Outubro em Curitiba. A etapa de Velocidade deve acontecer junto com uma das duas outras etapas, mas ainda falta a confirmação.

Três estados com Ranking Combinado

Esse ano a ABEE resolveu colocar mais energia nos estaduais e ajudar os estados a realizar seus rankings, num esforço de coordenação e apoio institucional. Até agora já existem datas programadas em pelo menos 6 estados do país: São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal (que organizarão o Ranking Centro Oeste); destes, 3 estados terão etapas em todas as modalidades, tendo assim Rankings Combinados Estaduais. Teremos etapas de todas as modalidades em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Rio de Janeiro e Centro Oeste terão etapas de Boulder apenas.

O Paraná saiu na frente com a etapa do Ranking Paranaense de Boulder, no último dia 06 de Abril na Campo Base. O próximo estado a organizar uma etapa é Minas Gerais, com o Mineiro de Bouder que acontecerá no dia 18 de Maio, no ginásio Up Escalada em Belo Horizonte. Os Paulistas de Dificuldade e Velocidade serão juntamente com as etapas do Brasileiro em Junho, o mesmo acontece com as etapas do Mineiro destas modalidades, que acontecem junto com as etapas do Brasileiro em Julho. O Carioca de Boulder está programado para Outubro, mas ainda aguardando confirmação, e o Centro Oeste de Boulder acontecerá em 2 etapas, em Setembro e Outubro.

Novas datas de estaduais estão sendo negociadas e à medida que forem sendo confirmadas serão adicionadas ao calendário de competições em nosso site. Confira abaixo a lista de competições confirmadas!

Calendário de Competições 2019

maio 2024

jul 2024

ago 2024

set 2024

out 2024

nov 2024

Sem Respostas para "Calendário de competições 2019 será recheado!"