Federação Internacional realiza competição de escalada de velocidade à distância

Em tempos de pandemia e distanciamento social, a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) irá realizar a primeira competição de escalada de velocidade à distância. O Connected Speed Knockout, acontece neste domingo, 02 de agosto, e tem início no exato momento que os relógios no Japão mudarem para o dia 03 (12h do dia 02, Horário de Brasília), data da estréia da Escalada Esportiva nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

O evento irá reunir 50 atletas, de 9 países, escalando em 7 paredes oficias de velocidade diferentes ao redor do mundo. Atletas da Polônia, Itália, Alemanha, República Tcheca, França, Indonésia, Áustria, Japão e Rússia irão escalar separadamente em cada uma das paredes oficiais situadas no Japão, Rússia, Áustria,  Polônia, Itália, França e  Indonésia. Por serem paredes oficiais homologadas, com exatamente as mesmas agarras, as mesmas medidas e padrão construtivo, eles estarão virtualmente escalando na mesma estrutura em igualdade de condições.

Toda a competição acontecerá nos mesmos moldes de uma competição de velocidade convencional, com as tomadas de tempo e os melhores 16 atletas avançado para o chaveamento final. A única diferença é que os competidores estarão a quilômetros de distância uns dos outros.

Estarão participando deste primeiro evento conectado nomes como o do atual campeão mundial, o italiano Ludovico Fossali, o francês qualificado para as olimpíadas Michael Mawem, as irmãs polonesas Aleksandra e Natalia Kalucka, e a russa também qualificada para Tóquio Julia Kaplina.

Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da IFSC.

Sem Respostas para "Federação Internacional realiza competição de escalada de velocidade à distância"