Escalada fará parte dos Jogos Universitários Brasileiros 2020

Está confirmado! A Escalada fará parte da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros 2020 (JUBs), organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e que acontecerá em Brasília nos dias 29 e 30 de Outubro. As disputas acontecerão apenas na modalidade Boulder e contará com o apoio técnico e de arbitragem da ABEE, assim como da Associação de Escalada do Planalto Central, AEP.

A possibilidade da Escalada fazer parte dessa edição dos Jogos surgiu com o contato da CBDU, através da sua Assistência Técnica, buscando formalizar a proposta para a inclusão da modalidade. Depois do alinhamento entre as duas entidades, a Escalada foi confirmada na fase final do JUBs.

Como participar?

Os atletas interessados em se inscrever para as disputas da Escalada no JUBs deverão procurar as Federações de Desporto Universitárias dos seus estados. São elas as responsáveis por selecionar e inscrever os atletas nos jogos. Cada entidade poderá inscrever até 2 atletas (1 homem e 1 mulher). A lista das entidades está disponível no site da CBDU.

Só poderão se inscrever atletas brasileiros, nascidos entre 1995 e 2002 (18 a 25 completos no ano de 2020), devidamente matriculados em curso universitário, seja graduação, pós, mestrado ou doutorado, Presencial ou EAD. As inscrições vão até o dia 30 de Setembro.

Mundial Universitário

Com a aproximação da ABEE com a CBDU surge também a possibilidade de atletas brasileiros participarem do Mundial Universitário de Escalada Esportiva, organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU). A próxima edição será em Turim, na Itália, de 17 a 20 de Setembro.

Podem competir atletas brasileiros, entre 17 e 25 anos de idade (completos em 2020), que estejam matriculados em curso universitário, e façam parte de rankings internacionais ou nacionais, reconhecidos pelo IFSC e a ABEE. Os atletas que tenham interesse em participar dos jogos devem entrar em contato com a ABEE no email diretoria@abee.net.br manifestando o seu interesse.

Vale salientar que a ABEE não prevê recursos para o envio de atletas para esta competição, portanto os atletas interessados em participar deverão fazer uso de recursos próprios para custear sua participação.

No caso de haver mais atletas interessados do que vagas disponíveis, os nomes serão selecionados pela ABEE e a CBDU baseado em critérios que serão divulgados em breve.

Sem Respostas para "Escalada fará parte dos Jogos Universitários Brasileiros 2020"