Campeonato Mundial Paraclimbing acontecerá em julho na França

Final do Mundial Paraclimbing em Innsbruck (Foto: Sytse van Slooten)

Mudança de planos para o Campeonato Mundial Paraclimbing foram apresentadas durante a reunião plenária da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC), que aconteceu no dia 16 de Março.

Inicialmente o Mundial Paraclimbing aconteceria juntamente com o Mundial de Escalada, que será em Agosto em Hiachioji no Japão. Contudo, o comitê organizador foi informado pela prefeitura da cidade que o local onde o evento acontecerá vai estar disponível por um dia a menos do que o anteriormente planejado.

O Delegado Técnico do evento, Graeme Alderson, foi convocado para acompanhar e apoiar o comitê organizador, e a avaliação final foi de que a redução das datas seria crítica para os eventos. Foram buscadas soluções para encaixar ambos os eventos no período, mas não foi encontrada uma que garantisse que os dois eventos acontecessem de forma fluída ao mesmo tempo. A organização ficou com a difícil decisão de assumir um grande risco e prejudicar os dois eventos ou separar, temporariamente, as duas competições em locais e datas diferentes.

Para não correr o risco de ter que cancelar parte do evento com a competição acontecendo, foi tomada a decisão de antecipar o Campeonato Mundial Paraclimbing para Julho, na cidade francesa de Briançon, com a data final ainda por ser divulgada. A mudança será apenas para os mundiais de 2019, e não há nenhuma intenção de separar os eventos em 2021, quando os mundiais acontecerão em Moscou.

Sem Respostas para "Campeonato Mundial Paraclimbing acontecerá em julho na França"


    Tem algo a dizer?

    Algum HTML está OK