Calendário de competições 2019 será recheado!

Estamos a menos de um mês da primeira competição nacional do ano, o Campeonato Brasileiro de Boulder. Mas essa é apenas a primeira etapa de um calendário de competições que será bem recheado em 2019, incluindo os eventos internacionais, nacionais nas categorias Pro, Amador e Juvenil, e estaduais, que esse ano vai estar mais ativo com o apoio da ABEE.

Campeonato Brasileiro com 5 etapas

No Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva serão um total de 5 etapas já programadas para a categoria Pro, em suas 3 modalidades. O Boulder será em etapa única, já agora no final de Abril em Curitiba, mas a Dificuldade e Velocidade terão duas etapas cada, nos meses de Junho e Julho, em São Paulo e Minas Gerais, respectivamente. Duas dessas etapas terão também disputas na categoria Amador: Boulder em Curitiba, e Dificuldade em São Paulo.

Todas as etapas contarão para o Ranking Nacional Combinado, que define os grandes campeões do ano, e somam pontos também para o Ranking de Avaliação, que é a base para a convocação dos atletas para a seleção brasileira de escalada.

Já estão confirmadas também 2 datas do Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva Juvenil. A etapa de Boulder acontece no final de junho em São Bento do Sapucaí e a etapa de Dificuldade acontece no final de Outubro em Curitiba. A etapa de Velocidade deve acontecer junto com uma das duas outras etapas, mas ainda falta a confirmação.

Três estados com Ranking Combinado

Esse ano a ABEE resolveu colocar mais energia nos estaduais e ajudar os estados a realizar seus rankings, num esforço de coordenação e apoio institucional. Até agora já existem datas programadas em pelo menos 6 estados do país: São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal (que organizarão o Ranking Centro Oeste); destes, 3 estados terão etapas em todas as modalidades, tendo assim Rankings Combinados Estaduais. Teremos etapas de todas as modalidades em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Rio de Janeiro e Centro Oeste terão etapas de Boulder apenas.

O Paraná saiu na frente com a etapa do Ranking Paranaense de Boulder, no último dia 06 de Abril na Campo Base. O próximo estado a organizar uma etapa é Minas Gerais, com o Mineiro de Bouder que acontecerá no dia 18 de Maio, no ginásio Up Escalada em Belo Horizonte. Os Paulistas de Dificuldade e Velocidade serão juntamente com as etapas do Brasileiro em Junho, o mesmo acontece com as etapas do Mineiro destas modalidades, que acontecem junto com as etapas do Brasileiro em Julho. O Carioca de Boulder está programado para Outubro, mas ainda aguardando confirmação, e o Centro Oeste de Boulder acontecerá em 2 etapas, em Setembro e Outubro.

Novas datas de estaduais estão sendo negociadas e à medida que forem sendo confirmadas serão adicionadas ao calendário de competições em nosso site. Confira abaixo a lista de competições confirmadas!

Calendário de Competições 2019

abr 2019

maio 2019

jun 2019

jul 2019

set 2019

out 2019

Sem Respostas para "Calendário de competições 2019 será recheado!"


    Tem algo a dizer?

    Algum HTML está OK