Bons resultados para Cesar Grosso no Rock Master em Arco

O atleta ABEE, Cesar Grosso participou no final de semana passado do tradicional Rock Master, em Arco, o berço da escalada de competição. Cesinha participou das classificatórias tanto na modalidade dificuldade, quando no boulder e apesar de não ter conseguido a vaga para participar do evento principal junto com alguns dos escaladores mais fortes do mundo, como Jakob Schubert, Sean McColl e Dmitrii Sharafutdinov, alcançou incríveis colocações.

IMG-20140902-WA0007

Cesar Grosso competindo na dificuldade em Arco

Ele foi o escalador latino americano mais bem colocado nas duas modalidades, ficando à frente de atletas como o mexicano Maurício Huerta. Cesinha ficou com a 13ª colocação em Dificuldade, a apenas três agarras do top de uma via e a duas agarras do top da outra, ambas graduadas em 8b (10b br). Apenas os seis primeiros, que conseguiram top em todas as vias,  passaram para a disputa do Rock Master, que foi vencida pelo japonês Sachi Amma. No boulder Cesinha ficou com a 17ª colocação, completando quatro boulders de um total de seis. Apenas os 4 melhores atletas que completaram todos os boulders em menos de 20 tentativas para top e 13 para agarra bônus  puderam disputaro Boulder KO, um novo modelo de Final onde os escaladores vão sendo eliminados a cada novo boulder, restando apenas três no último problema. O vencedor do boulder KO foi o esloveno Jernej Kruder. 

IMG-20140902-WA0005

Cesinha na disputa do boulder

No próximo final de semana começa o Campeonato Mundial de Dificuldade e Paraclimbing, e o Brasil vai estar bem representado pelos atletas ABEE Janine Cardoso no feminino, Pedro Raphael Medeiros no masculino e Raphael Nishimura no Paraclimbing. Boa sorte pra eles!

Sem Respostas para "Bons resultados para Cesar Grosso no Rock Master em Arco"


    Tem algo a dizer?

    Algum HTML está OK