Participação brasileira no primeiro Training Camp da América do Sul

A ABEE garantiu presença no primeiro Training Camp da América do Sul, em Lima no Peru. O nosso Team Manager Anderson Gouveia esteve por lá para assimilar os ensinamentos de alguns dos melhores profissionais de treinamento de escalada no mundo!

Foi uma grande oportunidade de buscar novos conhecimento para transmitir para nossos atletas e para outros profissionais brasileiros voltados para a capacitação tática e técnica de atletas de escalada.

training camp foi coordenado por dois grandes nomes do treinamento de escalada: o alemão Udo Neumann, técnico da seleção alemã de escalada, uma das mais fortes do circuito mundial; e o canadense Malek Taleb, técnico da seleção canadense de escalada. O evento ainda contou com o canadense Kaleb Thomas, route setter do IFSC e route setter chefe dos eventos nacionais canadenses.

Ao todo foram 4 dias de treinamento, voltados tanto para atletas quanto para técnicos, e que contou com participantes da Argentina, México, EUA, Equador, Colômbia e Chile, além do Brasil. Durante o evento eles passaram por várias estações de treinamento, culminando finalmente com um evento simulado. Para Anderson foi “um formato super válido para se colocar em prática tudo que se aprendeu durante o evento e ainda ser avaliado.”

Agora Anderson retorna ao Brasil focado em montar o plano de ação dos nossos times juvenil e adulto para os Campeonatos Mundiais, que acontecem em agosto e setembro, respectivamente.

Sem Respostas para "Participação brasileira no primeiro Training Camp da América do Sul"


    Tem algo a dizer?

    Algum HTML está OK